quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Os três Reis Magos!




Conta-se que três Reis Magos foram, do Oriente, oferecer presentes ao Menino…

… Não eram certamente três Reis, mas pela quantia de presentes que deixaram, achou-se que seriam três.
… Talvez nem fossem Reis. .. seriam antes Sacerdotes de uma religião da Pérsia. Poderiam ser astrólogos, porque se orientaram por um brilho de uma estrela para irem ao encontro do Menino.
Diz-se que chegaram no dia 6 de Janeiro, porque demoraram alguns dias na viagem.
Quando lá chegaram, viram um Menino deitado numa manjedoura, e ofereceram-lhe os seus presentes: ouro, incenso e mirra.
Durante uns tempos ficaram a olhar para o Menino cheios de alegria e de carinho, porque verdadeiramente era Ele o Rei!

5 comentários:

  1. Já perto da gruta onde estava o Menino, os três Reis Magos tiveram uma discussão para saber qual deles seria o primeiro a oferecer o presente.
    Um artesão que por ali passava assistiu à conversa e propôs uma solução para o problema: fez um bolo e meteu uma fava na massa; depois de cozido, repartiu o bolo em três partes, aquele a quem saísse a fava seria o primeiro a oferecer o presente.
    Este bolo ficou conhecido como Bolo Rei. A côdea do bolo simboliza o ouro, as frutas simbolizam a mirra e o aroma simboliza o incenso.

    ResponderEliminar
  2. Posso publicar isto no meu blogue, com o teu nome?

    Gostoi muito da continuação.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Claro! Podes antes dizer que é a lenda do Bolo Rei (em vez de ser com o meu nome).

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. OK, obrigada, quando reparares já está o texto do bolo rei colocado.

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Só para evitar tecer comentários sem fundamento sobre o assunto, leia o livro de Mateus, capítulo 2, Novo Testamento... Alí terás a história narrada com a veracidade bíblica. Desta forma, poderás tecer comentários embasados num conteúdo fiel, pois a bíblia narra fatos e não conjecturas.

    Que eram três, não há dúvidas... Se eram reis, a bíblia não menciona... Que eram ricos, isso sim, está comprovado - como José e Maria não tinham condições financeiras, principalmente para pelos imprevistos que teriam de enfrentar, Deus providenciou para que recebessem presentes caros, pois, dessa maneira, poderiam vendê-los para poder conseguir custear as despesas durante um bom tempo.

    Só pra lembrar, não se trata de lenda e, sim, de história - das mais verdadeiras - pois foi narrada por um daqueles que tiveram o privilégio de andar com o Senhor Jesus.

    Agora, se não acreditas na bíblia, ou se não lanças mão do único livro em que todo o conteúdo é veraz e a verdade é plena e eterna, só tenho que dizer-te: lamento muito por você e clamo por misericórdia da parte do Juiz eterno no dia do acerto final de contas... Um dia todos compareceremos perante o Tribunal de Cristo para um acerto de contas.

    Espero que despertes da ilusão e das fábulas que se aprende nas escolas e também por meio de pessoas sem conteúdo, enquanto há tempo - depois da morte não há mais nada a fazer - pois, depois disso, será tarde demais.

    Te desejo sucesso na compreensão da leitura sugerida e, quem sabe, em mais relatos importantíssimos que a bíblia apresenta acerca de tudo o que se precisa saber para a vida.

    Qualquer dúvida: hellerdefreitas@gmail.com

    ResponderEliminar