Era uma vez uma menina diferente, que não era igual aos seus colegas, porque tinha uma mão maior que a outra. por isso era rejeitada por todos os seus companheiros.
Num certo dia, enquanto a menina passeava sozinha, descontente à beira de um lago, sentou-se numa rocha a chorar, muito triste. Uma das suas lágrimas caiu no lago e de repente surge um brilho muito forte e um pequeno sapinho que lhe diz:
- Não tenhas medo de enfrentar os teus medos, segue em frente. Só por teres uma mão maior que a outra é que não tens amigos? Vai enfrentar o que está aí dentro a impedir-te de teres amigos. Ganha coragem, ou queres continuar a chorar por tudo o que é sítio?
E de repente, o sapo desaparece sem deixar rasto. A menina ficou pasmada a olhar para o lago durante alguns minutos.
Passado tal época, a menina sentia-se feliz porque verdadeiramente acreditou em si mesma, por isso conseguiu arranjar amigos muito bons, não eram amigos quaisquer, eram amigos em quem ela podia confiar.Os seus amigos não se importavam se uma das mãos era maior que a outra, aceitavam-na como era.
Passado alguns dias o sapinho achou que devia oferecer uma lembrança à menina por ter coragem de se aceitar como era. POR isso foi ter com a menina. Quando lá chegou pediu-lhe que colocasse a sua mão maior em cima das suas costas. De repente raia um clarão muito estranho e a mão da menina ficou mais pequena e mais desinchada.
Mas ninguém se importou, com as mãos. O que lhes importava era que ela ia continuar a ser amiga e não ia fazer outras amizades nem os ia deixar.
E assim aquele lago começou-se a chamar o lago encantado!!!!
Moral da história:
Devemos acreditar em nós próprios para obtermos um resultado melhor
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
O lago encantado!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu espero que acredites sempre em ti e no teu enorme valor... Tu és muito especial, e mereces tudo de bom...
ResponderEliminarUm grande beijinho
Obrigada pelo comentário. Agradeço-te muito por pensares isso de mim.
ResponderEliminarBjs